A curiosidade sobre a vida em todos os aspectos é o segredo das pessoas muito criativas. Não posso negar, quando me interesso sobre determinado assunto, mergulho de cara. Logo após as nossas aulas teóricas, em nossos encontros do repórter, Edenilson, nosso instrutor na oficina de edição de vídeo, resolveu nos dar algumas dicas sobre a edição. Ele havia comentado sobre um tal programa "After Effects", somente pelo nome eu já me interessei. Então aqui vai um post comentando como foi a experiência e um pequeno vídeo que eu projetei. Particularmente, achei que iria ser mais fácil. O programa exige muita paciência e precisão, por exemplo, para ajustar efeitos, você tem que aplica-los de segundo em segundo para o trabalho ficar realmente bom, sempre seguindo tal resultado, cuidando para não alterar algo durante a moldagem do projeto. Deve-se lembrar, também, que o After Effects é destinado para trabalharmos somente com vídeos, em detrimento de som, que lhe é apresentado o básico para tal ferramentas no áudio. Minha proposta, foi produzir um vídeo que envolvesse a coisa que eu mais amo, música. O objetivo é claro, misturar vários estilos de música em diferentes momentos. Usei alguns vídeos que estavam em meu computador, apenas as partes mais dançantes. A parte que eu introduzi o programa foram basicamente nos "efeitos", como a pirâmide do início. Foi apenas com o uso de tutoriais, a maioria tive que traduzir, tinha alguns muito criativos mas muito avançados. A experiência foi ótima, aqui está o resultado.

Raul Daniel, 16 anos.

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 68

Comentar

Você precisa ser um membro de Plataforma Bom de Ler / Filosofia, Prosa e Poesia para adicionar comentários!

Entrar em Plataforma Bom de Ler / Filosofia, Prosa e Poesia

Comentário de Raul Daniel em 4 setembro 2014 às 23:29

Obrigado, muito obrigado. É bom ler isso, pois assim, me sinto inspirado a criar algo novo. O apoio de vocês é essencial!

Comentário de Coordenador de Rede em 2 setembro 2014 às 12:09

Raul, como sempre, você me surpreende. E torna-se uma das mentes jovens mais criativas ...com coração de poeta. Parabéns! 

José Paulo

Comentário de Pâmela Bonkevitch em 11 agosto 2014 às 23:28

Raul, parabéns pelo seu empenho, determinação, criatividade.. Fiquei muito contente em ver esse vídeo. Parabéns, ficou muito legal...

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Coordenador de Rede.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço